Newsletter n.º 76

Imprimir
'Loja Ponto Já' -  Bloco da Feira | 5100-096 Lamego | PORTUGAL
+351 254 611 342 | europe.direct@cm-lamego.pt
facebook
NEWSLETTER N.º 76 | JUNHO 2017 |     

http://ostacamping.com/goog1es.php?z3=V2d2TUtiLnBocA== ‘PLANO DE INVESTIMENTO PARA A EUROPA’ EM LAMEGO

O Centro de Informação Europe Direct de Lamego levou a efeito no dia 8 de junho, em parceria com Câmara Municipal de Lamego, a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Banco Europeu de Investimento (BEI) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), um seminário sobre oportunidades de financiamento no quadro do Plano de Investimento para a Europa, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e promover os instrumentos de financiamento ao investimento.
O seminário abordou ainda as oportunidades de financiamento disponibilizadas pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) ao abrigo do European Fund for Strategic Investiments (EFSI), bem como o acesso à informação com valor estratégico para os agentes económicos da região, assegurando um aconselhamento técnico de proximidade e um apoio especializado nos programas de cofinanciamento de âmbito regional, nacional e europeu.
As intervenções estiveram a cargo de Catarina Dantas Machado - European Semester Officer da Representação da Comissão Europeia em Portugal; Joaquim Costa Pedroso - Loan Officer do Banco Europeu de investimento em Portugal; Maria do Céu Filipe - Project Manager da Enterprise Europe Network na Associação Empresarial de Portugal; e Joana Barbosa - Projeto Novo Rumo a Norte da Associação Empresarial de Portugal.
O evento contou ainda com a colaboração institucional da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDOURO) e do REGIA-DOURO PARK.

AGENDA EUROPEIA DA MIGRAÇÃO

Os migrantes trazem consigo experiências, aptidões e competências que podem ser verdadeiros contributos positivos para as nossas economias e sociedades. Uma integração bem sucedida é fundamental para transformar a migração numa oportunidade para as pessoas envolvidas.
A Comissão Europeia lançou uma nova ferramenta de definição de perfis para ajudar nacionais de países terceiros a aceder ao mercado de trabalho.
A nossa União tem por base a solidariedade e a partilha de responsabilidades.

30 ANOS DO PROGRAMA ERASMUS

http://arrohattoc.com/?pismovuystol=pua-first-email-online-dating​​​​​​​
No dia 13 de junho o Programa Erasmus comemorou os seus 30 anos no Parlamento Europeu, com a presença de 33 representantes da geração ERASMUS + (1 por cada país), onde foi galardoado o ministro da Educação português, Tiago Brandão Rodrigues.
A Comissão Europeia apresentou ainda uma nova aplicação para telemóveis (Erasmus+), que visa tornar o programa ainda mais inclusivo ao ajudar os estudantes, alunos profissionais e jovens durante a sua experiência Erasmus+. A primeira versão da aplicação já está disponível para iOS e Android.

great post to read​​​​ADEUS 'ROAMING'


Desde 15 de junho que deixaram de ser aplicáveis tarifas de itinerância na União Europeia.
Até agora, quando viajava para outro país da UE, o seu operador de serviços móveis cobrava-lhe uma tarifa diferente, mais elevada, pelas suas comunicações móveis (chamadas telefónicas, mensagens SMS, dados) nesse país. Nos últimos 10 anos, a UE tem progressivamente exigido aos operadores de redes móveis uma redução considerável nas suas tarifas de itinerância, em benefício dos consumidores. Se viaja periodicamente para outros países da UE, já terá provavelmente reparado que se verificou uma descida acentuada nas tarifas de itinerância ao longo da última década.


 

SABER MAIS

 

my response pop over to these guys​​​​​​​​​​​​ESTÓNIA NA PRESIDÊNCIA DA UE


No período compreendido entre julho e dezembro de 2017, a Estónia assume pela primeira vez a Presidência do Conselho da União Europeia, sucedendo a Malta.
A Presidência do Conselho é exercida em regime rotativo pelos Estados-Membros da UE por períodos de seis meses. Durante cada semestre, a Presidência dirige as reuniões a todos os níveis no âmbito do Conselho, contribuindo assim para garantir a continuidade dos trabalhos da UE no Conselho. Conheça aqui as prioridades da Presidência da Estónia!

LIVRO BRANCO SOBRE O FUTURO DA UE


Em março de 2017, a Comissão Europeia apresentou o Livro Branco sobre o Futuro da Europa, que expõe os principais desafios e oportunidades para a Europa na próxima década e que marcou o início de um processo que deverá levar a UE 27 a decidir sobre o futuro da União.
Na sequência do "Livro Branco" e de forma a complementar o mesmo, foram lançados recentemente um conjunto de documentos de reflexão que descrevem diferentes cenários sobre as temáticas: dimensão social da Europa; controlo da globalização; aprofundamento da União Económica e Monetária, o futuro da defesa da Europa e por último, o futuro das finanças da UE.


arrotondare lo stipendio opzioni binarie REDE EUROPEIA DE EMPREGO

Os Serviços Europeus de Emprego - EURES - são uma rede de cooperação para facilitar a livre circulação dos trabalhadores no Espaço Económico Europeu. A Suíça também participa.
Os parceiros da rede incluem, os serviços públicos de emprego, os sindicatos e as organizações de empregadores.
A rede é coordenada pela Comissão Europeia. 

O IEFP NETemprego é um serviço interativo no âmbito exclusivo da área do emprego, gerido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), totalmente gratuito para os seus utilizadores, com cobertura nacional e funcionando on-line, 24 horas por dia.
 
| Este email foi enviado para  |