Newsletter n.º 75

Imprimir
'Loja Ponto Já' -  Bloco da Feira | 5100-096 Lamego | PORTUGAL
+351 254 611 342 | europe.direct@cm-lamego.pt
facebook
NEWSLETTER N.º 75 | MAIO 2017 |     
SEMINÁRIO 'PLANO DE INVESTIMENTO PARA A EUROPA'
fare trending è sicuro di guadagnare​​ click site ​​​​​​​​
O Centro de Informação Europe Direct e a Câmara Municipal de Lamego vão realizar, em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Banco Europeu de Investimento (BEI) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), um seminário sobre oportunidades de financiamento no quadro do Plano de Investimento para a Europa (“European Fund for Strategic Investments” – EFSI), com o objetivo de aprofundar o conhecimento e promover os instrumentos de financiamento ao investimento.
O seminário “Plano de Investimento para a Europa: uma oportunidade para as empresas” decorrerá no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego, no próximo dia 8 de junho, a partir das 14h30.
No âmbito deste seminário, os promotores públicos e privados de projetos elegíveis para financiamento ao abrigo do EFSI podem solicitar, através do endereço europe.direct@cm-lamego.pt, uma reunião bilateral com vista a uma breve discussão preliminar sobre os seus projetos. Para que seja possível organizar atempadamente estas sessões, os promotores devem submeter o respetivo pedido até ao dia 6 de junho. A submissão de qualquer pedido não dispensa a apresentação de uma candidatura formal a financiamento nas instâncias adequadas, designadamente junto do Banco Europeu de Investimento.
O seminário abordará ainda as oportunidades de financiamento disponibilizadas pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) ao abrigo do EFSI, bem como o acesso à informação com valor estratégico para os agentes económicos da região, assegurando um aconselhamento técnico de proximidade e um apoio especializado nos programas de cofinanciamento de âmbito regional, nacional e europeu. Os interessados em participar devem confirmar a sua presença (nome, função, contactos email e telefone) para o endereço de email acima indicado.
O evento conta com a colaboração institucional da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDOURO) e do REGIA-DOURO PARK.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do contacto europe.direct@cm-lamego.pt

GEMINAÇÃO DE CIDADES E REDES DE CIDADES

enter Homepage ​​​​​
Informa-se que abriu a segunda fase de candidatura às medidas Geminação de Cidades e Redes de Cidades do Programa "Europa para os Cidadãos".

O prazo para a apresentação das candidaturas  é 1 de setembro de 2017 às 12:00 h (hora da Europa central).

CORPO EUROPEU DE SOLIDARIEDADE - O QUE HÁ DE NOVO?

follow link ​​​​​​​​​
Inscrições, ofertas, formação – o que há de novo?

O número de jovens inscritos na base de dados do Corpo Europeu de Solidariedade já ultrapassou os 28.000. 
Muitos destes jovens já foram contactados pelas organizações que procuram pessoas para participar nos seus projetos. Alguns receberam ofertas de lugares e já foram colocados. 

PORTUGAL SAI DO DÉFICE EXCESSIVO - UM “SINAL DE CONFIANÇA" DA ECONOMIA

A Comissão Europeia decidiu recomendar ao Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) o encerramento do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) aplicado a Portugal desde 2009.
 



 
news​​ how much money can an average forex trader make
EUROPE DIRECT DE LAMEGO CELEBRA DIA DA EUROPA NAS ESCOLAS

No âmbito das comemorações do Dia da Europa e do 60.º aniversário do Tratado de Roma, o Centro Europe Direct de Lamego promoveu ao longo do mês de maio diversas atividades que pretendem contribuir para uma cidadania europeia pró-ativa, proporcionando um melhor conhecimento e esclarecimento dos estudantes sobre o processo de construção europeia. A ‘semana da Europa’ levou até vários estabelecimentos escolares sessões de informação sobre temáticas europeias. 

Na Escola Secundária de Latino Coelho, para além da realização de uma sessão de informação, intitulada ‘O legado dos Tratados de Roma à Europa atual’, onde participaram cerca de 100 alunos, procedeu-se, depois, à abertura e visita a uma exposição itinerante sobre o 60.º aniversário dos Tratados de Roma (1957-2017), organizada pelos Arquivos Históricos da união Europeia e que foi cedida pelo Europe Direct de Lamego.

As celebrações do Dia da Europa e do 60.º aniversário do Tratado de Roma, também foram assinaladas no Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, em Tarouca; Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia, em Peso da Régua; e Escola Secundária da Sé, em Lamego, com a realização de sessões de informação sobre o processo de construção da União Europeia. O programa ‘Erasmus +’ e o ‘Corpo Europeu de Solidariedade’ foram outros temas abordados perante os estudantes.

No final das palestras, o Centro Europe Direct distribuiu aos participantes várias publicações sobre a União Europeia e cedeu às escolas algumas exposições, nomeadamente sobre os ’30 Anos de Portugal na União Europeia’ e o 60.º aniversário dos Tratados de Roma (1957-2017), organizada pelos Arquivos Históricos da União Europeia.

 
SABER MAIS→
VOLTA DE APOIO AO EMPREGO MOTIVA JOVENS DE LAMEGO
 
Mais de 240 pessoas, sobretudo jovens, participaram na "Volta de Apoio ao Emprego" que decorreu no dia 11 de maio, pelo quinto ano consecutivo, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego. Esta sessão de informação divulgou oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego. "Empreender – da ideia ao negócio", "Empregabilidade e Mobilidade para Jovens" e "Trabalhar na Europa: por onde começar?" foram os principais temas que estiveram em análise e em debate.

Organizada pelo Centro Europe Direct e Câmara Municipal de Lamego, a "Volta do Apoio ao Emprego" é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Em Lamego, foram apresentadas, mais uma vez, soluções para a melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

 

Check This Out SABER MAIS


simulazione trading online REDE EUROPEIA DE EMPREGO

Os Serviços Europeus de Emprego - EURES - são uma rede de cooperação para facilitar a livre circulação dos trabalhadores no Espaço Económico Europeu. A Suíça também participa.
Os parceiros da rede incluem, os serviços públicos de emprego, os sindicatos e as organizações de empregadores.
A rede é coordenada pela Comissão Europeia. 

O IEFP NETemprego é um serviço interativo no âmbito exclusivo da área do emprego, gerido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), totalmente gratuito para os seus utilizadores, com cobertura nacional e funcionando on-line, 24 horas por dia.
 
| Este email foi enviado para  |