Newsletter n.º 72

Imprimir
'Loja Ponto Já' -  Bloco da Feira | 5100-096 Lamego | PORTUGAL
+351 254 611 342 | europe.direct@cm-lamego.pt
facebook
NEWSLETTER N.º 72 | FEVEREIRO 2017 |     

use this link PRESIDENTE JEAN-CLAUDE JUNCKER APRESENTA LIVRO BRANCO SOBRE O FUTURO DA EUROPA

Tal como fora anunciado no discurso sobre o Estado da União proferido pelo Presidente Juncker em 2016, a Comissão Europeia apresentou o Livro Branco sobre o futuro da Europa, que constitui o seu contributo para a Cimeira de Roma de 25 de março de 2017.

Agora que nos preparamos para comemorar o 60.º aniversário da UE, olhamos para trás e vemos um período de paz que se prolongou por sete décadas e a uma União alargada que conta com 500 milhões de cidadãos a viver em liberdade, numa das economias mais prósperas do mundo. Ao mesmo tempo, a UE tem de olhar para o futuro e forjar uma visão para o seu próprio futuro a 27.

O Livro Branco enuncia os principais desafios e oportunidades que se irão deparar à Europa na próxima década. Traça cinco cenários diferentes para a evolução da União até 2025 em função das escolhas que esta vier a fazer.

EM 2017 COMEMORAM-SE OS 60 ANOS DOS TRATADOS DE ROMA

24/02/2017

A Representação da Comissão Europeia em Portugal tem disponível aqui o programa das comemorações em Portugal atualizado em permanência.

Esteja a par e celebre 60 anos de Paz, Democracia e Solidariedade na Europa.

 

CONTA-NOS O «+» DA TUA EXPERIÊNCIA ERASMUS+!

http://kingsleyprimary.net/?defiwer=cherrytrade-com-de&998=f0​​21/02/2017
follow site​​​
Se, nos últimos 30 anos participaste num intercâmbio de jovens, fizeste um SVE, estudaste, fizeste um estágio, participaste numa formação de professor/animador de juventude/treinador desportivo ou participaste em qualquer outra atividade suportada pelo Erasmus+, este concurso é para ti! Participa, conta-nos a tua história e ainda podes ganhar prémios espetaculares.

Envia uma fotografia ou um vídeo da tua história Erasmus+ em 100 palavras até 15 de abril. Dá largas à tua criatividade! Depois, volta a visitar o website para votar nas entradas que mais gostares.

 

opinioni su trading binario what's the best dating site 2013​​​​​​​​​PÁGINA OFICIAL DO CORPO EUROPEU DE SOLIDARIEDADE


16/02/2017

O Corpo Europeu de Solidariedade já tem uma página oficial no Facebook onde serão publicadas todas as notícias importantes sobre esta iniciativa.
 

DIA DA INTERNET SEGURA EM LAMEGO APELA À REFLEXÃO DOS JOVENS

http://www.spaceforthebutterflies.com/?sertonke=opzioni-binarie-breve-termine&89c=a7​​​​​ their website 15/02/2017

O Centro Europe Direct de Lamego, com a colaboração do Espaço Internet Lamego Digit@l, associou-se à campanha nacional do Centro Internet Segura, coordenada pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia para celebrar o "Dia da Internet mais Segura". 
Sob o mote “Be the change: Unite for a better Internet", a comemoração desta efeméride apelou à reflexão de todos os cidadãos para terem poder de intervenção na construção de uma rede digital mais segura.
 
Neste sentido, foram quatro as atividades realizadas em Lamego para promover, em particular junto das crianças e jovens, uma utilização mais responsável desta tecnologia. A peça "A Fábrica das Gravatas", um espetáculo "solo clown" de Pedro Correia que aborda as condições do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho; a sessão de teatro-debate "(In) Dependências"; e a realização de duas sessões de informação dedicadas à "Cidadania Digital" que decorreram nos agrupamentos de escolas de Lamego e Tarouca, foram as atividades que o Europe Direct proporcionou a centenas de estudantes.
Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre a utilização mais segura, inclusiva e responsável das tecnologias online e mobile, durante as quais os participantes apreendem mecanismos e estratégias apropriados à sua utilização segura.

 


informative post REDE EUROPEIA DE EMPREGO

Os Serviços Europeus de Emprego - EURES - são uma rede de cooperação para facilitar a livre circulação dos trabalhadores no Espaço Económico Europeu. A Suíça também participa.
Os parceiros da rede incluem, os serviços públicos de emprego, os sindicatos e as organizações de empregadores.
A rede é coordenada pela Comissão Europeia. 

O IEFP NETemprego é um serviço interativo no âmbito exclusivo da área do emprego, gerido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), totalmente gratuito para os seus utilizadores, com cobertura nacional e funcionando on-line, 24 horas por dia.
 
| Este email foi enviado para  |