Newsletter n.º 61

Imprimir
'Loja Ponto Já' -  Bloco da Feira | 5100-096 Lamego | PORTUGAL
+351 254 611 342 | europe.direct@cm-lamego.pt
facebook
NEWSLETTER N.º 61 | MARÇO 2016 |     

LAMEGO ACOLHE SIMPÓSIO SOBRE OS REFUGIADOS

come fare soldi falsiO Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, acolheu no dia 9 de março o simpósio 'Entre Muros e Miragens: Ser Refugiado'. O evento, que abordou um tema bem premente da nossa atualidade civilizacional, teve a organização do Centro Europe Direct  e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), em estreita colaboração com a CARITAS Diocesana.

O seminário foi um espaço de reflexão, debate e esclarecimento sobre uma temática que tem marcado a atualidade mediática e social: a da crise dos refugiados na Europa, e contribuiu para esclarecer os participantes sobre a realidade política, económica e social que envolve os refugiados atualmente em trânsito no espaço europeu. O certame proporcionou o encontro e a participação de várias organizações e instituições que colaboram na integração social de refugiados e de outra população migrante, dando a conhecer desta forma os vários intervenientes nacionais, regionais e locais que trabalham na integração em Portugal, contribuindo assim para uma visão esclarecida da sua ação concertada.

A convite do Europe Direct de Lamego, o evento contou com a participação do Eurodeputado José Manuel Fernandes, primeiro através de uma comunicação em vídeo sobre o impacto das migrações na União Europeia e logo de seguida, em direto de Estrasburgo por videoconferência, respondeu a algumas questões que foram colocadas pelo público presente na iniciativa.

ERASMUS + EM TAROUCA

http://winevault.ca/?perex=autoopzione-binarie autoopzione binarie ​​​​O Europe Direct de Lamego promoveu no dia 8 de março uma sessão de informação na Escola EB 2,3/S Dr. José Leite de Vasconcelos, em Tarouca sobre o programa Erasmus +, que teve como orador principal o Dr. Hugo Ribeiro, formador da Agência Erasmus + (Juventude em Ação) e contou com a presença do IPDJ de Viseu, representado pela Dra. Natália Mendes.

A ação de sensibilização teve a duração de 2 horas e teve como público-alvo 30 docentes do Agrupamento Dr. José Leite de Vasconcelos de Tarouca. O programa incidiu nas duas principais ações chave: Ação Chave 1 - Mobilidade para a Aprendizagem e Ação Chave 2 - Parcerias Estratégicas (Cooperação para a Inovação e Boas Práticas).

Na primeira parte foram apresentadas, de forma global, as duas ações do programa Erasmus+, seguindo-se depois a distinção, dentro das mesmas, sobre a educação formal, não formal e informal, e os seus diferentes projetos. No final da sessão, ainda foi possível analisar uma candidatura a uma das ações e dar conhecimento sobre as regras de preenchimento dos respetivos formulários, a que se seguiu um período para esclarecimento de dúvidas.

COMISSÁRIO MOEDAS DEFENDE EXECUÇÃO DA AGENDA EUROPEIA DE SEGURANÇA

Após os ataques terroristas em Bruxelas, e na mesma linha assumida pelo Presidente da Comissão Europeia, o Comissário português Carlos Moedas reitera a necessidade de mais Europa e mais partilha de informações por forma a vencer «esta guerra que vai ser longa».

Carlos Moedas sublinha a importância da partilha de informações por parte dos serviços de inteligência não só entre Estados-Membros mas também com a União Europeia. «Temos de agir no imediato da urgência mas importa refletir numa estratégia a longo prazo para o combate a esta forma de terrorismo», afirmou o Comissário, apelando à união da Esquerda e da Direita em todos os Estados-Membros para que, cada vez mais junta, a União Europeia não se deixe amedrontar por atos como os de ontem.

Por fim, Carlos Moedas apela à consciencialização individual de cada um para o ambiente que nos rodeias e situações que possam levantar suspeitas ou comprometer a segurança.

A UNIÃO EUROPEIA EM 2015

binäre optionen erfahrungen 2017​​




Quer saber o que a UE alcançou em 2015?


Quais foram os progressos realizados no âmbito das suas 10 prioridades?


Quais as medidas que tomou para impulsionar o emprego, o crescimento e o investimento?


Qual o papel que desempenhou no acordo sobre o clima alcançado em Paris?


Pode encontrar a resposta a estas e outras questões no Relatório Geral sobre as Atividades da União Europeia em 2015.

CONHECE O PLANO DE INVESTIMENTO PARA A EUROPA?

prophet1 forex eaO Plano de Investimento visa eliminar os obstáculos ao investimento, dar visibilidade e prestar apoio técnico aos projetos de investimento e utilizar de forma mais inteligente os recursos financeiros novos ou existentes. Para alcançar estes objetivos, o plano prevê:
 
  • mobilizar investimentos de, pelo menos, 315 mil milhões de euros nos próximos três anos 
  • apoiar o investimento na economia real
  • criar um ambiente favorável ao investimento

O Comissário Carlos Moedas explica-lhe.


estrategia 1 hora opciones binarias REDE EUROPEIA DE EMPREGO

Os Serviços Europeus de Emprego - EURES - são uma rede de cooperação para facilitar a livre circulação dos trabalhadores no Espaço Económico Europeu. A Suíça também participa.
Os parceiros da rede incluem, os serviços públicos de emprego, os sindicatos e as organizações de empregadores.
A rede é coordenada pela Comissão Europeia. 

O IEFP NETemprego é um serviço interativo no âmbito exclusivo da área do emprego, gerido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), totalmente gratuito para os seus utilizadores, com cobertura nacional e funcionando on-line, 24 horas por dia.
 
| Este email foi enviado para  |